Quem Somos


O Centro “Mente Aberta” [Brazilian Center for Mindfulness and Health Promotion] tem o objetivo de Promover e Divulgar as Intervenções baseadas em Mindfulness no Brasil, com foco em suas Práticas e Programas, na Formação Profissional, e nas Pesquisas Científicas, sempre voltadas à Promoção da Saúde e Qualidade de Vida. 

O Centro coordena um Programa de Extensão Social da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), um Grupo de Pesquisa Certificado pela UNIFESP e pelo CNPq, e segue as Diretrizes da Rede Britânica de Professores de Mindfulness (UK Network for Mindfulness-Based Teacher Trainers).

Por que “Mente aberta”?

“Mente Aberta”, no contexto de Mindfulness e Promoção da Saúde, pode ser entendida de duas maneiras: 

1) Estar “aberto” a outras formas de cuidar e promover a saúde, além das convencionais; 

2) “Mente Aberta” ou “Abertura” ao que emergir da experiência presente, como também poderia ser compreendido o termo Mindfulness (ver O que é Mindfulness?).

Missão e Visão

Tem a Missão de Promover uma Sociedade mais Saudável, Colaborativa e Equânime por meio das Práticas e Programas baseados em Mindfulness (Mindfulness-Based Interventions). 

O Centro tem um interesse especial na Implementação das Intervenções Baseadas em Mindfulness nas Políticas Públicas em geral, e em particular no Sistema Único de Saúde brasileiro (SUS), com o objetivo de Promover Saúde Integral, Qualidade de Vida e Empoderamento das pessoas e comunidades.

O Centro tem a Visão de oferecer as Intervenções Baseadas em Mindfulness segundo sólidos Princípios Éticos, de Equidade, e de Alta Qualidade, e segue as Diretrizes de “Boas Práticas” da Rede Britânica de Professores de Mindfulness (UK Network for Mindfulness-Based Teacher Trainers Associations) 

O Mente Aberta foi o idealizador e membro fundador da Rede Brasileira de Mindfulness, cuja missão principal é qualificar a oferta e formação profissional das intervenções baseadas em mindfulness no Brasil. Veja mais clicando aqui.

Todos os direitos reservados © 2019